quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chá da Gleice











Bom dia!!!

hoje estou aqui para mostra este bolo que fiz para minha nora, em seu chá de panela, ficou bem original.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011




Este bolo eu fiz pra mim kkkk..
É eu mereço né, foi para comemorar meus 45 anos, e ficou uma delicia,.
Foi feito com a mesma massa de pão de ló e com o mesmo recheio de cocô.
A cobertura dele eu fiz diferente com pasta americana, nunca tinha trabalhado com ela,
achei que ficou bom por ter sido a minha primeira cobertura com esta pasta.
Fiz até um laço, não ficou chic!


Até a proxima!!!




domingo, 9 de janeiro de 2011

Bolo Felipe




















Foi, meu primeiro bolo, minha filha Gabriela me pediu pra fazer pro Felipe.
Ficou muito bom, fiz a massa de pão de ló, o recheio de coco , cobertura de chantily, e a calda de cravo e canela, que deu um sabor todo especial.
Ai vai a receita da massa:
9 ovos
10 colheres de açucar
10 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata na batedeira as claras em neve, reserve. bata as gemas com o açucar ate formar um creme esbranquiçado.
Depois misture as claras ao creme e vá acrescentando a farinha, por ultimo coloque o fermento.
unte uma forma e leve ao forno médio por cerca se 20 min.






quarta-feira, 5 de janeiro de 2011




Gente!!!



Estamos em 2011, e vou postar umas fotos de um passado bem recente.



O batizado do meu sobrinho Heitor.



Os bombons foram feitos por mim!



Isso mesmo estes bombons foram feitos de leite condensado e coco tipo beijinho



e cobertos com fondat, eles ficam uma maravilha, e fizemos com uvas tambem.



Estes então nem se fala o quanto ficou deliciosos.



Tentei com morangos mais minha secretária quando foi lava-los machucou a casca deles então eles soltaram aquele liquido que normalmente os morangos soltam, e começaram a derreter.



Visualmente não ficaram bons, mais penssa num sabor delicioso.



Tanto que tinha que ter mais bombons de morango.



Logico que contei com a ajuda da Minha sobrinha, Yorrana, Linda! e da minha Irmã mãe do Heitor junto com minha cunhada Lucimar Ah! teve a Cilene ainda que deu uma grande contribuição.



O Bolo tava uma delicia, foi apartir dai que resolvi tentar fazer bolos tambem, pois todos aniversarios da família tinhamos que encomendar um bolo, falei gente eu consigo, é impossivel se eu não conseguir fazer um bolo?

estou tentando. tenho que ir treinando para melhorar.

E estou recebendo elogios. Depois eu posto umas fotos.