quinta-feira, 24 de junho de 2010


Oieee!!!! Não são lindas!!!
Esta é minha outra paixão, orquídeas, estou aprendendo a cultiva-las.
Eu amo estas meninas, elas são muito lindas, e estou formando um pequeno orquidário em minha casa.
espero ter sucesso com elas. Sempre tenho uma com flores, para alegrar minha casa.
Sempre que posso compro uma, diferente para ir aumentando minha pequena coleção.
Más é uma planta um pouco cara dependendo da espécie, ai só as vezes mesmo, para compra-las.
Prefiro ganhar, hehehe! Minha cunhada, Olivia que é uma admiradora de orquídeas, sempre me presenteia com uma.
Sempre que elas derem flores postarei para vocês.
Beijos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

 
Este Heitor já é botafoguense de sangue, fiz com o maior prazer esta toalha, pra quem não sabe eu também sou.
Estou devendo uma toalha para a Laís.
A família botafoguense esta crescendo´, aqui na minha casa eu estou cercada por flamenguistas , pois só eu sou botafoguense.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010


Estes golfinhos saltitantes ficaram lindos, nesta outra toalha do Heitor.
Contornei o desenho com fio metalizado azul, deu um toque todo diferente ao bordado.
É meio complicado usar este fio, mais o resultado é bem legal.

segunda-feira, 14 de junho de 2010



Gente! esta é uma das toalhas de fralda, que estou bordando para o meu sobrinho Heitor.
Ele ainda não nasceu, más já estou bordando o seu enxoval.
Achei este sapinho bem apropriado para a hora do banho.
ficou bem fofa.

domingo, 13 de junho de 2010



Este jogo de lençol de berço foi bordado por mim, a 12 anos atrás e foi montado pela minha saudosa mãe Odete, que era uma costureira de mãos cheia. Era ela que fazia todo o serviço de costura, hoje estou tentando fazer mas nunca vai ficar parecido com o trabalho dela.
Obrigada mãe por tudo que me ensinou.

sábado, 12 de junho de 2010



Nossa gente, este foi um desafio pra mim,
nunca imaginei que fosse conseguir fazer um trabalho assim.
Foi feito pra minha sobrinha Laís,quando ela nasceu.
Quando terminei, fiquei adimirada com o resultado.

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Este já faz uns quatro anos que bordei .
Ainda falta a moldura pra ficar pronto.
Bom dia!
Hoje resolvi iniciar o meu blog.
estou preparando várias dicas de ponto cruz, este é o meu bordado favorito.
Estou bordando atualmente toalhas de boca e toalhas de fraldas para dois bebês lindos!
O Arthur, filho de minha sobrinha e afilhada Karol.
E o Heitor meu sobrinho, filho de minha irmã Rosângela que esta sendo muito aguardado.